Av. Santa Barbara do Rio Pardo, 264 – Jd. Nova Europa (Campinas/SP)

Siga-nos nas redes sociais e veja tudo sobre o Colégio Ceas!

colegio-ceas-nova-europa-campinas

Nossa história

Conheça a CEAS

Como tudo começou

O colégio CEAS nasceu em 2002 através da ideologia de uma mãe que recém-separada com 02 filhos pequenos optou por ter o seu próprio negócio, onde seu objetivo era de garantir o sustento da família e de ser uma mãe presente no desenvolvimento de seus filhos.

Em sua própria casa fez as adaptações e contratações necessárias para dar início as atividades da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, uma escola onde foi estabelecendo um ambiente familiar de ensino.

Nessa trajetória com muita coragem e honra conseguiu formar sua equipe que hoje a tem como uma grande Família. De uma pequena escola de Educação Infantil, com simplicidade e muita dedicação seu trabalho foi sendo reconhecido pela comunidade, no qual em 2007 permitiu a implantação do Ensino Fundamental I e em 2015 o Ensino Fundamental II.

primeiros-alunos-do-colegio-ceas-campinas
colegio-ceas-historia-emocionante-sobre-os-alunos

Objetivos e conquistas

Os objetivos da mantenedora foram atingindo novos horizontes, e com o Amor que despertava a cada dia mais pela Educação, sua busca por um ensino de excelência foi se tornando cada vez mais intenso e seu sonho foi crescendo com o incentivo das famílias, alunos e principalmente de sua Equipe que acreditavam no sucesso da escola.

Atualmente de pequena escola de educação infantil se tornou o Colégio CEAS que atende alunos não somente do bairro, já procedem de outras regiões.

Ter alcançado essa posição se dá por terem empreendido todo o esforço, e principalmente por acreditarem na educação, que de acordo com nossa visão, é criar condições para que o educando possa construir e realizar suas potencialidades.

Nossa missão e visão

Essa perspectiva se baseia nas práticas pedagógicas no sociointeracionista, que considera que a capacidade de aprender e conhecer se constrói a partir de trocas estabelecidas entre os outros e o meio em que se vive.

Essa visão nos possibilita utilizar os mais diversos recursos metodológicos para atingir nossos objetivos educacionais, são aulas práticas, atividades, bem como projetos com interação familiar, inovações tecnológicas, educação socioemocional, conduzidos por professores mediadores e estimuladores da aprendizagem que permitem ao aluno apropriar-se do conteúdo de maneira significativa.

Enfim, nossa missão é ser referência na educação, proporcionando um ensino de qualidade em um ambiente acolhedor, capaz de formar cidadão críticos, solidários e competentes.

funcionarios-e-alunos-da-ceas-colegio-campinas

Matriculas abertas

Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II

Clique e matricule seu filho agora no Colégio CEAS!